Menu
  • Página Inicial
  • Institucional
  • Publicações
  • Técnicas de Produção
  • Links
  • Sobre o Leite
  • Análise da Concorrência
  • Inteligência Geográfica
  • Conjuntura do Mercado Lácteo
  • Conjuntura do Mercado Agrícola
  • Conjuntura Macroeconômica
  • Panorama do Leite
  • Instituições Parceiras
  • Fale Conosco
Buscar
Início

Uruguai: captação cresceu 12% em fevereiro

PostDateIcon qui, 24/03/2011 - 16:15

A persistência dos bons preços internacionais tem impulsionado a captação de leite no Uruguai no começo desse ano, apesar da seca. Em fevereiro, a captação de leite cresceu 12% sobre um ano antes, e, embora tenha chovido em algumas regiões, o crescimento se deveu também ao investimento dos produtores, disse o presidente da Associação Nacional de Produtores de Leite (ANPL), José Alpuin.

O preço atual, de 7,80 pesos (US$ 0,39) por litro pago pela Conaprole, não é o teto, disse Alpuin, que se mostra otimista com relação a mais aumentos. A melhora nos preços que vem ocorrendo nos últimos meses no mercado internacional seguirá esse ano, disse ele, graças ao aumento no consumo da China e da Índia.

Com relação à competição com outros setores, com os quais o setor leiteiro compete por terras, Alpuin disse que, embora seja impossível competir com uma soja a US$ 500 a tonelada, há grandes fazendas leiteiras que precisam de mais terras para se expandir.

As informações são do Conexión Agropecuaria, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

   PostTagIcon Categoria: Notícias

Fale Conosco | Política de Privacidade

Embrapa Gado de Leite e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais
Copyright © 2012 CILeite - Centro de Inteligência do Leite. Todos os direitos reservados.